Este documento é um contrato entre o usuário (cliente, consumidor(a), internauta) e a L RUBINTME, nome fantasia Ceduc Educação Superior, empresa inscrita sob o CNPJ: 31.631.662/0001-93e cuja sede está localizada na R Cirino de Abreu, 263, Guaiauna - São Paulo SP, CEP 03.630-010, que estabelece os termos e condições de uso, compra e venda em nosso site (Ceduc Cursos). Os Termos e Condições aqui descritos são interpretados segundo as leis brasileiras vigentes e a língua portuguesa do Brasil.
A Ceduc Educação Superior se preocupa em dar transparência aos titulares de dados pessoais sobre as informações coletadas e tratadas por nós. A proteção de seus dados é o nosso compromisso e sempre os trataremos com segurança e respeitando a sua privacidade.
Neste documento, apresentamos nossa Política de Privacidade, que esclarece o uso dessas informações, quais dados tratamos, para quais finalidades, quais são seus direitos enquanto titular de dados pessoais e como exercê-los junto a nós.
Ao acessar, navegar, comprar ou consumir qualquer tipo de informação no nosso site, esperamos que você leia e esteja de acordo com as condições constantes neste e nos demais documentos que fazem parte do nosso conjunto de termos e políticas. Não havendo concordância integral do usuário com os termos e condições constantes neste termo, não recomendamos o acesso e navegação pelo site. Por essa razão, recomendamos que você leia todas as informações aqui dispostas, agora e, também, de forma periódica, uma vez que este documento poderá sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do canal de contato disponibilizado ao final da página.
Informações para compreender melhor a leitura desta política
- Dados pessoais: são todas as informações que permitem, direta ou indiretamente, a sua identificação, como, por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, endereço, entre outros.
- Encarregado: é a pessoa responsável por cuidar da sua privacidade aqui na Ceduc Educação Superior. Caso tenha qualquer dúvida sobre como os seus dados são tratados por nós, por favor, contate o nosso Encarregado pelo canal específico disponibilizado ao final desta política.
- Tratamento de dados pessoais: significa qualquer atividade realizada com dados pessoais, como a coleta, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, armazenamento e eliminação.
- Site: endereço eletrônico https://www.ceduccursos.com.br
- Canais de venda on-line: site Ceduc Cursos
- Área logada: informações visíveis apenas por usuários cadastrados e que fizeram login no site.
- Políticas: conjunto de normas e objetivos que regulam a relação entre a Ceduc Educação Superior e usuários de seus canais de venda e comunicação on-line.
- Compra/Venda on-line: relação de consumo entre usuários e a Ceduc Educação Superior, a partir dos nossos canais digitais.
- Toda vez que houver menção aos termos Ceduc Educação Superior, nós ou nossos, estamos nos referindo à Ceduc Cursos e, de igual modo, toda vez que houver menção aos termos titular, você, seu ou sua, estamos nos referindo a você, titular de dados pessoais.
- Tipos de dados tratados e suas finalidades
- Para iniciarmos e mantermos um relacionamento com você, titular de dados pessoais, precisamos tratar alguns dados que podem ser fornecidos por você, por terceiros ou, ainda, coletados de forma automática por meio de cookies e/ou tecnologias similares, quando você acessa os nossos sites.
- Nesse sentido, poderemos coletar os seguintes dados pessoais:
- Dados cadastrais: nome, RG, CPF, endereço, e-mail, telefone, gênero, data de nascimento, filiação, dados de cadastro em redes sociais
- Dados financeiros: dados bancários, dados de cartão de crédito, formas de pagamento, histórico de compras;
- Dados comportamentais e de acesso: coletados de forma automática sem que você os forneça diretamente e, incluem, por exemplo, o endereço de IP, identificador de seu dispositivo, informações sobre o provedor de internet, visualização de produtos, histórico de compras, sessões de navegação, tipo de dispositivo, local, datas e horários de interação, principais pesquisas/buscas em nossos canais;
- Informações profissionais: dados disponibilizados no currículo, formação acadêmica, experiência profissional, perfil em redes sociais, estado, cidade e área de interesse.
Estes dados serão utilizados para as seguintes finalidades:
Viabilizarmos nossa relação comercial:
- Análise antifraude em compras para garantir a sua segurança;
- Processar as vendas e eventuais cancelamentos de produtos ou serviços;
- Tirar dúvidas ou dar informações;
- Coletarmos pesquisa de satisfação, a fim de melhorarmos a nossa relação;
- Oferecer solução à reclamação realizada por você, a partir de monitoramento de comentários sobre a Ceduc Educação Superior nas redes sociais;
Possibilitar ações de marketing
Para que seja possível customizarmos o site, recomendando produtos e banners com ofertas adequadas a você, bem como promover atividades de divulgação em outros sites ou canais (a partir de e-mails, notificações e banners em outros sites da internet).
Assegurar o cumprimento de obrigações legais e o exercício de nossos direitos
Por fim, seus dados poderão ser utilizados para atendimento de obrigações dispostas em lei, regulamentações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, poder judiciário e/ou quaisquer outras autoridades competentes.
Seus dados pessoais ainda poderão ser utilizados para resguardo dos nossos direitos e atuações em processos judiciais, administrativos e arbitrais.
Parte dos dados a serem informados são opcionais, ou seja, o titular pode decidir se deseja informar ou não. No entanto, alguns deles são imprescindíveis para concluir o pedido e melhorar a experiência de navegação na loja e, em caso de não fornecimento, a atividade não poderá ser concluída pela Ceduc Educação Superior.
Ao cadastrar o e-mail em nosso site, o titular aceita receber informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta (informações sobre novidades). O envio de mensagens eletrônicas será feito somente com seu consentimento e a função poderá ser desabilitada a qualquer momento, basta solicitar o cancelamento.
Informações adicionais sobre dados cadastrais
O cadastro no site da Ceduc Educação Superior permite a realização de compras e acesso a outros serviços disponíveis na área logada das plataformas. Podem se cadastrar no site pessoas físicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, maiores de 18 anos, de acordo com a Legislação Brasileira. A realização do cadastro exigirá o fornecimento de nome completo, e-mail, telefone com DDD, endereço completo e CPF, além da criação de uma senha que permitirá acesso à área logada do site.
Ao realizar o cadastro, o usuário compromete-se a inserir apenas seus próprios dados pessoais válidos e corretos, a zelar pela confidencialidade de sua senha de acesso e a comunicar, imediatamente, à Ceduc Educação Superior, caso identifique o uso indevido de suas informações por terceiros. Todas as ações realizadas na conta são de responsabilidade do usuário.
A Ceduc Ensino Superior se reserva o direito de cancelar ou rejeitar qualquer cadastro (novo ou pré-existente) caso avalie que este viole qualquer tópico dos termos de uso ou políticas estipuladas e publicadas pela companhia no site. A exclusão, edição ou alteração do cadastro, após ocorrência de descumprimento de quaisquer termos desta ou outras políticas, não exime o usuário de responder legalmente por eventuais danos causados à Ceduc Cursos ou terceiros.
Condições para compras on-line
Para a realização de compras pelo site o usuário, obrigatoriamente, deverá:
- Possuir cadastro conosco;
- Ser maior de 18 anos (no caso de compras indevidamente realizadas por menores de idade, tutores e/ou responsáveis poderão ser responsabilizados legalmente);
- Estar ciente e concordar com todos os termos e políticas disponíveis no site;
- O comprador autoriza o vendedor a pedir e receber, em favor do vendedor, pela via administrativa ou judicial, a restituição e o levantamento de depósitos judiciais dos valores relativos ao ICMS/DIFAL pagos ou depositados pelo vendedor na operação de compra e venda de mercadorias objeto do presente contrato, nos termos do art. 166 do Código Tributário Nacional.
Preços e disponibilidade de Cursos
Produtos colocados no carrinho não garantem reserva, disponibilidade, preços e demais condições oferecidas antes da efetivação do pedido e confirmação do pagamento. Todos os preços, ofertas e condições apresentadas no site são exclusivos(as) para compra on-line.
Descontos e Ofertas
As ofertas e descontos não são cumulativas. Havendo duas ofertas relativas ao mesmo produto, será aplicada aquela com maior percentual de desconto.
Canais de venda on-line
Trabalhamos para manter site em pleno funcionamento, apesar disso, alertamos que, assim como qualquer outro site, podem ocorrer falhas e instabilidades imprevisíveis ou por motivos de força maior. Garantimos que não pouparemos esforços para reestabelecer o mais breve possível estes canais, com apoio de terceiros (parceiros e fornecedores de serviços de tecnologia) dos quais dependemos para funcionar plenamente, contudo, não nos responsabilizamos por eventuais prejuízos decorrentes da instabilidade ou indisponibilidades de nossos canais on-line. Dentro do possível, comunicaremos eventuais ações de manutenção que, porventura, possam impactar negativamente a experiência de navegação e compras em nossos canais
Nossos canais seguem o horário oficial de Brasília.
Análise de cadastro e aprovação
A Ceduc Educação Superior se reserva o direito de não confirmar a venda dos cursos e serviços quando houver, entre outros, risco de inconsistência nas informações cadastrais do usuário, impossibilidade de atender a região indicada pelo(a) cliente como endereço de entrega, divergências em relação às informações de pagamento, quando houver descumprimento de quaisquer itens do presente documento, políticas, regulamentos do site ou demais hipóteses previstas de acordo com a legislação vigente. Todas as compras estão sujeitas à análise de crédito.
Cookies
Havendo qualquer interação do titular de dados pessoais com o site e publicidades da Ceduc Educação Superior, automaticamente armazenamos algumas informações coletadas por meio de cookies.
Os cookies são mecanismos para identificarmos as interações ocorridas em nosso site ou por meio de publicidade on-line a ele relacionada.
Esclarecemos que os principais navegadores de internet permitem que o titular gerencie a utilização dos cookies em sua máquina. Caso você prefira desabilitar a função, basta acessar os links abaixo e seguir o procedimento indicado pelos fabricantes de cada navegador:
Google Chrome: (Limpar, ativar e gerenciar cookies no Chrome - Computador - Ajuda do Google Chrome)
Internet Explorer: (Excluir e gerenciar cookies)
Firefox: (Desative cookies de terceiros no Firefox para impedir alguns tipos de rastreamento por anunciantes)
Safari: (Como remover cookies)
Nossa recomendação é manter o salvamento dos cookies habilitado para poder usufruir de todos os recursos de navegação personalizados oferecidos pela Ceduc Educação Superior. Caso você desabilite a função, poderá ter a sua experiência de navegação prejudicada.
Mantendo seus dados pessoais seguros
Com o objetivo de garantir que todos os dados pessoais dos titulares não sejam divulgados, todas as transações de pagamento são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
Ainda visando garantir a confidencialidade dos seus dados, todas as informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenadas com segurança. Além disso, nossos sistemas web e internos possuem dispositivos contra invasão.
É importante que você, titular de dados pessoais, proteja suas informações contra acessos não autorizados ao seu computador, conta ou senha. Para que isso seja possível, ressaltamos a importância de você se certificar que clicou em sair ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Procure não utilizar sequência de números e letras, troque sua senha regularmente e nunca a compartilhe com terceiros.
Compartilhamento dos seus dados pessoais
A Ceduc Educação Superior preza pela segurança e pelo sigilo das informações dos titulares de dados pessoais para que haja sempre relação de confiança. No entanto, alguns serviços prestados por nossos parceiros são possíveis somente mediante o compartilhamento de algumas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todas as condições registradas nesse Aviso de Privacidade.
Se necessário, compartilhamos informações com empresas fornecedoras e terceiros para a realização de algumas atividades, disparo de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento de pagamentos, o que resta autorizado pelo titular dos dados no momento da efetivação de seu cadastro, compra ou qualquer outra atividade que dependa do compartilhamento de dados com terceiros para se aperfeiçoar.
Além disso, a Ceduc Educação Superior pode compartilhar dados pessoais durante processos de aquisição e fusão de empresas e por requisição judicial.
Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados por meio de requisição específica, conforme detalhado no tópico abaixo.
Os seus direitos enquanto titular de dados
Você, enquanto titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:
- Saber se realizamos algum tratamento com seus dados pessoais, bem como quais dados são tratados;
- Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;
- Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
- Solicitar a eliminação dos dados coletados e utilizados com base no seu consentimento;
- Obter informações completas sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;
- Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da negativa do seu consentimento;
- Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.
Para exercer seus direitos, entre em contato conosco por meio do Canal de Atendimento atendimento@ceduccursos.com.br.
Tempo de armazenamento dos seus dados pessoais
Reteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resolver disputas, proteger nossos ativos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.
Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:
- Se temos uma obrigação legal ou contratual de reter dados pessoais;
- Se os dados são necessários para fins de investigação ou litígio;
- Se os dados pessoais são necessários para mantermos registros comerciais e financeiros precisos.
Política de Privacidade para iOS
A finalidade da Política de Privacidade da loja de aplicativos Apple é ajudar você, titular de dados pessoais, a entender melhor as práticas de privacidade do aplicativo da Ceduc Educação Superior antes de baixá-lo. Aqui você entenderá quais os tipos de dados que o aplicativo pode coletar, à que eles estão vinculados e como podem ser utilizados.
Tipos de dados
Confira quais os tipos de dados coletados poderão ser utilizados:
Informação de contato: nome ou sobrenome, endereço de e-mail, número de telefone, endereço físico, residencial ou para correspondência;
Informação financeira: forma de pagamento, número do cartão de pagamento ou número da conta bancária. Nós não temos acesso às informações pessoais de pagamento, elas não são coletadas e não são divulgadas;
Localização: localização precisa ou aproximada de um dispositivo ou do titular de dados pessoais ao utilizar o aplicativo;
Histórico de navegação: informações sobre o conteúdo que o usuário visualizou que não faz parte do aplicativo, como sites;
Histórico de busca: informações sobre pesquisas realizadas no aplicativo;
Histórico de compras: compras ou tendências de compra de sua conta.
Uso de dados
É importante que você entenda como cada tipo de dado é usado por nós. Por exemplo: ao fazer login no site da Ceduc Educação Superior com o seu usuário e senha, podemos apresentar produtos que talvez lhe interesse baseados nas suas últimas compras, isso entraria como Personalização de produto, baseado na lista abaixo sobre utilização de dados.
Publicidade de terceiros: exibir anúncios de terceiros em seu aplicativo ou compartilhar dados com entidades que exibem anúncios de terceiros;
Publicidade ou marketing do desenvolvedor: exibição de anúncios primários em seu aplicativo, o envio de comunicações de marketing diretamente para seus usuários ou o compartilhamento de dados com entidades que exibirão seus anúncios;
Analíticos: usar dados para avaliar o comportamento do usuário, incluindo planejar novos recursos, medir o tamanho do público ou características;
Funcionalidade do aplicativo: por exemplo, para autenticar o usuário, habilitar recursos, evitar fraudes, implementar medidas de segurança, garantir o tempo de atividade do servidor, minimizar travamentos de aplicativos, melhorar a escalabilidade e desempenho ou prestar suporte ao cliente.
Para saber mais sobre a Política de Privacidade para iOS, acesse o link: Política de Privacidade iOS.
Dúvidas
Caso queira algum esclarecimento sobre essa política, você pode entrar em contato conosco pela nossa Central de Atendimento.
Atualização deste aviso
A Ceduc Educação Superior poderá alterar ou atualizar as informações aqui disponibilizadas. Por isso, aconselhamos que você consulte esse aviso periodicamente.